Quais são os melhores países para trabalhar? Que país tem as melhores oportunidades de emprego? Como se compara os Estados Unidos com o resto do mundo? Quando se mede o salário médio em dólares americanos, o pequeno país europeu do Luxemburgo ganha o primeiro lugar. A Suíça é a próxima da lista, onde, além de altos salários, há uma taxa de desemprego muito baixa e 20 dias de férias. Os Estados Unidos ocupam o quarto lugar com base na renda média.
Aqui está uma visão geral dos 10 melhores países para o trabalho com base nos ganhos médios representados em Dólares dos EUA. Para cada país, compare renda, salário mínimo, férias, feriados, licença parental, cuidados de saúde, horas médias trabalhadas por semana, taxa de desemprego, e as indústrias de topo para empregos.
Para acompanhar a média do salário mínimo no Brasil confira em salariominimo2019.me as médias anuais e os benefícios pagos aos trabalhadores.
Abaixo, segue o ranking oficial realizado pela ONU.
1. Luxemburgo
Luxemburgo um país membro da União Europeia, um dos países mais pequenos da Europa, menor mesmo do que o estado do Delaware. As quatro línguas mais faladas são o luxemburguês, o alemão, o francês e o inglês. O país está dividido entre um planalto norte acidentado e escassamente povoado e terras baixas do Sul, com grandes cidades e extensas terras agrícolas.
Vinícolas são bastante comuns com a maioria das aldeias contendo pelo menos uma vinha. Os cidadãos luxemburgueses gozam de um baixo desemprego, de salários elevados e de uma taxa de criminalidade muito baixa, mas têm de fazer face a um custo de vida elevado.
- Rendimento Médio: $ 63.062
- Salário mínimo: $ 11.50 por hora
- Férias: pelo menos 25 dias
- Dias Feriados: 10
- Licença Parental: Remunerada, 42 semanas
- Bill & Melinda Gates Foundation Ranking of Healthcare Systems-4th out of 195 countries ranking
- Média das Horas de trabalho semanais: 29.190
2. Suiça
A Suíça é estruturalmente semelhante aos Estados Unidos, uma vez que é uma confederação de 26 cantões ou estados, cada um com organizações governamentais locais. O país é bem conhecido por sua paisagem de montanha deslumbrante, com inúmeros picos nos Alpes subindo acima de 13.000 pés. Os Alpes formam uma barreira leste-oeste que limita os sistemas climáticos mais frios de afetar a porção sul do país.
- Rendimento médio: $ 62.283
- Sem Salário Mínimo
- Férias: 20 Dias
- Feriados: 7-15 dependendo do estado
- Licença Parental: 14 semanas a 80% do salário
- Bill & Melinda Gates Foundation Ranking of Healthcare Systems-7ª em 195 países ranking
- Taxa De Desemprego: 4.904%
- Média de horas de trabalho por semana: 30.190
3. Iceland
Iceland tem mais de 130 vulcões ativos e extintos, com uma média de erupção a cada cinco anos. A Lava cobre mais de 10% do país. Não há florestas devido ao abate precoce, fatores climáticos e cinzas vulcânicas. A Islândia é escassamente povoada com 335.878 pessoas espalhadas por mais de 103.000 quilômetros quadrados.
O país é pequeno, do tamanho de Kentucky. Fontes geotérmicas de energia fornecer cerca de 25 por cento da eletricidade do país, incluindo cerca de 90 por cento do calor doméstico. Não há mosquitos na Islândia talvez devido à composição do solo e padrões de congelamento, mesmo que os países vizinhos têm populações do inseto ofensivo.
- Rendimento médio: $ 61.787
- Sem Salário Mínimo
- Férias: 24 dias
- Dias Feriados: 12
- Licença Parental: 26 semanas de licença remunerada
- Bill & Melinda Gates Foundation Ranking of Healthcare Systems-1º de 195 países ranking
- Taxa De Desemprego: 2.94%
4. Estados Unidos
Os Estados Unidos são o terceiro maior país do mundo, atrás da Rússia e do Canadá, com mais de 9.826.675 km2 de terra. Devido ao tamanho e variação geográfica nos Estados Unidos, o clima varia de polar no Alasca a temperado, semi-árido, árido, Mediterrâneo, subtropical e tropical no sul da Flórida e Havaí. Os Estados Unidos têm influência política, cultural e econômica internacional, e é responsável por 25 por cento do PIB mundial.
- Rendimento médio: $ 60,558
- Salário mínimo: 7,25 dólares por hora
- Férias: sem garantia mínima; média de 10 a 20 dias com base na posse
- Feriados: média de 8, sem direito legal para os trabalhadores do sector privado
- Licença Parental: 12 semanas, não remuneradas através da Lei de licença familiar e médica.
- Os empregadores podem conceder subsídios adicionais de licença parental.
Bill & Melinda Gates Foundation Ranking of Healthcare Systems-29º em 195 países ranking - Taxa De Desemprego: 3.9%
- Duração Média Do Trabalho: 34.230
5. Países Baixos
Os Países Baixos são um país excepcionalmente baixo, com cerca de um quarto da massa de terra localizada abaixo do nível do mar, necessitando de um sistema de diques para conter o mar. A Holanda é o país mais densamente povoado da Europa, com 17.016.000 pessoas concentradas dentro de 13.086 quilômetros quadrados de terra.
A Holanda é famosa por suas tulipas e é o principal exportador mundial de flores capturando 40,3 por cento do mercado para uma estimativa de 3,2 bilhões de dólares em vendas. A língua oficial Nos Países Baixos é o holandês, mas cerca de 90 por cento de seus residentes afirmam proficiência em inglês. Foi o primeiro país a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo em 2000.
- Rendimento médio: $ 52.877
- Salário mínimo: 10 dólares por hora
- Férias: pelo menos 20 dias
- Dias Feriados: 11
- Licença Parental: 16 semanas a 100% de salário
- Taxa De Desemprego: 4.183%
- Média de horas de trabalho por semana: 27,56