Os astrólogos tradicionais acreditam que os aquarianos são mais compatíveis com Áries, Gêmeos, Libra, Sagitário e Aquário, e menos compatíveis com Touro, Câncer, Leão, Virgem, Escorpião e Capricórnio, mas o que dizem as estatísticas de casamento e divórcio?
Se descobriu que os homens de aquário mais frequentemente se casam com mulheres de Aquário, e que eles são menos propensos do que a média a se casaria com Taurinos ou escorpiões. A lista seguinte é um ranking global de casamentos mais comuns a casamentos menos comuns com homens Aquário (*indica que o resultado é estatisticamente significativo – em outras palavras, muito grande para atribuir ao acaso Aleatório):
- Aquário*;
- Leão;
- Gêmeos;
- Virgem;
- Capricórnio;
- Peixe;
- Sagitário;
- Áries;
- Libra;
- Câncer;
- Escorpião*;
- Touro*.
Não é surpresa ver o que Aquário está no topo da lista. É provável que dois aquarianos tenham interesses compartilhados, tolerem as peculiaridades e jeito uns dos outros, e deem a uns aos outros muita liberdade pessoal, e embora os aquarianos possam ser naturalmente contrários porque desfrutam da estimulação intelectual de um bom debate, raramente se envolvem em argumentos emocionais prejudiciais.
Também não é surpreendente descobrir que os homens de Aquário casam com Taurinas e mulheres de escorpião menos frequentemente do que as de outros signos. Touros e os escorpiões são propensos ao ciúme, e os aquarianos podem achá-los muito possessivos.
Quanto ao divórcio, se descobriu que os homens de aquário se separam mais frequentemente do que a média com Gêmeos e mulheres de câncer, mas são menos propensos a se divorciar de Áries e Leão.
Câncer e Aquário podem ser um desafio porque um câncer típico requer sensibilidade, apoio emocional e segurança de relacionamento, enquanto que um aquariano típico é emocionalmente desligado, independente por natureza, e provavelmente encontrará uma rota de fuga se ele sentir que seu parceiro é muito necessitado.