Muitas pessoas estão preocupadas que assistentes de voz como a Alexa da Amazon, a Siri da Apple ou a Assistente do Google nos estejam a espiar em casa.
Todas as três empresas disseram que os assistentes não estão ouvindo o tempo todo, mas apenas ouvir uma palavra de despertar — ou talvez comandos escondidos que os humanos não podem ouvir.
Perguntei aos três assistentes de voz se nos estavam a espiar, só pela piada. Eis o que cada um disse.
“Alexa, você está me espionando?”
Eis o que a Amazon Alexa disse.:
“Só mando o áudio para a Amazon quando me ativares. Para mais informações, e para ver o aviso de privacidade da Amazon, visite a seção de ajuda do seu aplicativo Alexa ou alexa.amazon.com.”
” Google você está me espionando? “
Eis o que o Assistente do Google disse::
“A sua segurança vem em primeiro lugar em tudo o que o Google faz. É importante que o Google mantenha os seus dados privados e seguros e que o coloque no controlo. Você pode aprender mais em privacy.google.com.””Siri, estás a espiar-me?”
>> VEJA AQUI COMO USAR O OK GOOGLE NO SEU SMARTPHONE <<
“Siri você está me espionando?”
Eis o que a Siri disse: “Não.”
Parece que não há espaço para brincadeiras. É bom Amazon e Google direto usuários para suas páginas de Privacidade. A resposta da Apple é direta — ” não ” — mas talvez devesse considerar adicionar uma resposta semelhante à Amazon e ao Google para fornecer aos usuários mais informações.